2º challenge Guerreiros

PROGRAMAÇÃO

8:00 briefing
8:30 aquecimento dos atletas e reunião da arbitragem.
início da 1º PROVA
OVER WALL BURPEES:(RX E SCALED)
Durante 4′ minutos os atletas, um de cada vez e obrigatoriamente alternando entre eles, devem pular o muro e fazer um burpee do outro lado. No final será anotado o maior número de cliclos feitos. Os atletas podem ajudar um ao outro a subir e descer do muro. Se o atleta não tocar o chão com o peito, este deverá repetir o burpee sem precisar pular o muro. O ciclo se inicia com o salto no muro e acaba com a execução do burpee.
início da 2º PROVA
THURSTERS LEADER FESTIVAL (RX E SCALED)
3′ EMOM for step:
30 thursters 45/35lb
30 thursters 95/65lb
30 thursters 135lb/95lb
30 thursters 185lb/135lb
Duas barras por estação, uma feminina e uma masculina, os dois atletas, um de cada vez, revezam aleatoriamente 30 execuções até o tempo de 3′ por estação. A cada 30 repetições, os atletas devem passar para o próximo degrau. Se estourarem o tempo antes das 30 execuções, os atletas terminam a prova. O thurster se inicia com o a barra dominada nos ombros (pode-se fazer o squat clean a partir do chão) , um atleta pode colocar a barra nos ombros do outro se quiser, durante o movimento o atleta deve agachar até  o fêmur quebrar a linha da paralela e depois deve estender todo o corpo levando a barra acima da cabeça com os braços travados e estendidos a 180º em relação ao tronco. Todo movimento da posição inicial a finalização acima da cabeça deve ser único, ou seja, sem paradas. Serão permitidos calcanhares levantados, mas não qualquer tipo de deslocamento dos pés. O resultado será o número de thursters realizados.
início da 3° PROVA
SEGURANDO O PESO MORTO
(prova surpresa – será divulgada no briefing)
início da 4° PROVA
UPSIDE DOWN BOX LOGS
RX
8′ amrap
5 HSPU
10 BOX JUMP OVERS 24/30″
15 LOG SQUATS
SCALED
8′ amrap
5 BURPEES
10 STEP UP OVERS 24/30″
15 LOG SQUATS
Durante 8′ cada atleta fazer um round obrigatoriamente, ou seja, um faz um round e o outro descansa.
O HSPU deve ser feito com as mãos dentro do colchão onde o atleta deve estender o corpo mantendo os dois pés na parede e o quadril fora da parede no final do movimento. No box Jump over, o atleta deve passar para o outro lado do Box apoiando os dois pés chão. Os dois pés devem sair ao mesmo tempo do chão e aterrisar ao mesmo tempo no box, no step up pode-se usar um pé de cada vez, desde que os dois pés toquem o chão do outro lado. Os boxes podem ser virados por qualquer atleta durante a troca.
No agachamento com tora o atleta deve manter o tronco sobre os ombros, se o atleta deixar o tronco cair no chão ou jogá-lo no chão, o mesmo deve recomeçar a série de 15. Atenção: esta série de 15 agachamentos deve ser feita de forma unbroken (movimento sem parar e continuo até a última repetição , parou 2″ repete tudo) . O companheiro pode ajudar a descer o tronco mas não pode ajudar a colocar no ombro.
O resultado será o número de repetições totais da dupla nos três movimentos e nos rounds feitos.
início da 5° PROVA
FINAL CHIPPER TC20′
Os 5 melhores RX e SCALED
RX
10 Rope Climbs
20 Snatches 65/95
30 C2B
40 C&J 65/95
50 Pull Ups
60 S2OH
70 T2B
800m Row
SCALED
1000m Row
20 Snatches 45/75
30 Pull Ups
40 C&J 45/75
50 Row rings
60 S2OH 45/75
Na última prova a dupla pode revezar quando quiser! Lembrando que apenas uma pessoa deve estar fazendo enquanto a outra espera.
 Resultado: será computado o número total de repetições feitas(cada metro contará como repetição) ou o tempo final da dupla.
Padrões de movimentos:
Remo:o atleta deve sentar e só colocar a mão no remo e começar a remar quando o outro acabar o último exercício ou o cronômetro começar a marcar.
Snatch: posição inicial com a barra no chão e posição final com a barra dominada acima da cabeça e o corpo todo estendido. A barra deve viajar sem paradas em um lance só!
Qualquer parada da barra o movimento deverá ser anulado.
C&J : as mesmas orientações acima. A única diferença é que deve haver uma parada nos ombros antes de finaliza-la acima da cabeça!
C2B e PULL UP: o atleta deve começar dependurado com os braços estendidos abaixo da barra e deve finalizar com o peito encostado na barra ou o queixo e orelha acima da mesma no caso do Pull Up.
S2OH: Movimento começa com a barra não ombro e termina com ela acima da cabeça com os braços estendidos e barra dominada a 180º em relação ao tronco.
Row rings: o atleta começa com o tronco suspenso, braços estendidos e quadril no chão na sombra das argolas. A posição final deve ser a argola encostada no peito.
T2B: dependurado e os pés atrás da sombra da barra, o atleta deve tocar ao mesmo tempo os dois pés entre as mãos.

One thought on “PROGRAMAÇÃO 2° GUERREIROS CHALLENGE – WODS

  1. Nooooossa muito top as provas. Sabia que aqueles muros seriam úteis para o desafio aff 🙁
    Vou lançar o Matheuzinho kkkk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *