direcionamento para os praticantes de crossfit

dieta paleo

Um lado fundamental na vida de quem pratica CrossFit é a busca por um estilo de vida mais saudável como um todo, de forma que envolva não somente um programa de treinamento completo mas também a busca por uma alimentação mais natural.  Muitos atletas e praticantes de CrossFit seguem um estilo de alimentação chamado Paleo, também conhecido como a dieta Paleo ou paleolítica, e considerada a dieta oficial do CrossFit.

Basicamente, o que o homem das cavernas não comia, você não come. Muitos estudos comprovam que pelo menos 70% do nosso consumo alimentar atual vem de alimentos que eram raramente, ou nunca, consumidos pelos nossos ancestrais. Existe também a teoria de que o nosso organismo foi feito para consumir e digerir certos tipos de alimentos, como os que eram consumidos na era paleolítica, e que estamos envenenando nossos organismos nos alimentando com comidas geneticamente transformadas e altamente processadas, que resultam em doenças, inflamações e problemas de saúde.

Ou seja:

“COMO CARNES E VEGETAIS, NOZES E SEMENTES, ALGUMAS FRUTAS, POUCO AMIDO E NADA DE AÇÚCAR.

INGIRA O SUFICIENTE PARA AGUENTAR TREINAR NÃO PARA ENGORDAR.”

“Coma carnes e vegetais, nozes e sementes, algumas frutas, pouco amido e nada de açúcar. Ingira o suficiente para aguentar treinar não para engordar.

“Coma carnes e vegetais, nozes e sementes, algumas frutas, pouco amido e nada de açúcar. Ingira o suficiente para aguentar treinar não para engordar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *