Yoga

Ruzman Gomes,

formado em Educação Física pela UniBh , cursou especialização em Ciência da Biopsicologia e
Tantra Yoga pela Ananda Marga (Organização Internacional Espiritual e de Serviço Social ), Treinamento Funcional Core 360, Treinamento Suspenso TRX.

Começou como Educador Físico em 2003, em 2004 iniciou sua formação na Academia Fórmula BH, atual Body Tech, como estagiário, chegando a ser professor por 4 anos. Já atuou em Sydney – Austrália como treinador de surfistas e corredores de rua, e onde buscou aprimorar seus conhecimentos e vivenciar outros cursos. Atualmente Professor de Yoga,Treinador de Atletas de Endurance, Aventura, Triathlon, Slackline, Mountain Bike e palestrante. Dedicado a Cinesiologia do Movimento, Biomecânica, Reeducação Postural e a expansão do conhecimento holístico (físico, mental e espiritual) do ser humano, e suas interações psicofísicas, dedica-se a entender o corpo humano e, como melhor cuidar e tratá-lo, podendo assim obter o máximo das capacidades que este proporciona. Acredita que o cuidado com o corpo deve ser frequente e que este, pode ser feito de uma maneira simples e eficaz através de diversas ferramentas e técnicas, manejando assim os problemas ocasionados pela má compreensão do seu funcionamento, desta forma a pessoa se torna mais independente e integrada ao seu corpo e suas sensações, promovendo a criação da consciência corporal/ cinestésica e principalmente uma harmonia própria, que o praticantes vai experimentando através das práticas sucessivas ao longo de sua vida.

 

Um pouco sobre o Yoga:

Yoga significa União, ele trabalha desde as questões fisiológicas até as questões mais profundas da mente, levando o praticante a um contato maior com sua natureza interna e suas potencialidades, convidando o mesmo a uma luta digna e repleta de libertações a quem o experimenta.
No início, há 6.500 anos apareceu um grande espiritualista de nome Sada Shiva. Nesta época, na Índia, os homens viviam como animais, quer dizer, os homens viviam controlados pelos instintos básicos – medo, sono, fome e sexo. Com os ensinamentos trazidos por Sada Shiva, os homens tiveram a oportuniade de trabalhar a corpo, mente e espírito de forma unificada. Como os ensinamentos eram dados de forma oral, foram perdendo sua pureza ao longo das eras, até que Patânjali compilou um pouco dos métodos conhecidos do Tantra Yoga, trazendo à luz o Ashtunga Yoga (Rajah Yoga) ou Yoga dos 8 passos: Yama & Niama (conduta para si e com os outros) ,Pranayama (Controle da energial vital) ,Asanas (Posturas ou poses), Prathyahara(Controle dos Sentidos e Estabilização das sensações da mente), Dharana (Concentração e atenção em um ponto fixo), Dhyana (meditação), Samadhi (Estado de comunhão com a conciência Suprema – DEUS). Hoje o Yoga se dissipou em vários métodos, mas todos tem o objetivo comum do auto conhecimento e a busca da auto realização como Ser.

Yoga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *